top of page

Morango do Amor: o que isso tem a ver com o seu marketing?

  • Foto do escritor: Rodrigo Franco
    Rodrigo Franco
  • 7 de ago.
  • 2 min de leitura

Você piscou, e o Brasil inteiro estava falando do tal do Morango do Amor. Teve remix, camiseta, thread, meme, tweet, legenda, story, campanha. O meme nasceu num canto da internet e explodiu feito chantilly fora do ponto.


Mas calma. Esse texto não é pra te ensinar a viralizar. Nem pra te convencer a colocar "morango do amor" na sua próxima legenda (apesar de ser uma ideia maravilhosa, rs).


Morango do Amor

Isso aqui é pra cutucar um ponto importante:


Todo mundo quer viralizar, mas pouca gente está pronta pra aproveitar o hype.


Sim, o Morango do Amor é um exemplo de como a internet ainda ama um bom nonsense. Mas ele também é um exemplo de timing, conexão com cultura e principalmente: agilidade criativa.


Quantas empresas você viu surfando esse assunto de forma original e autêntica? Provavelmente poucas. E sabe por quê?


Porque a maioria dos negócios ainda está preocupada com a logo torta no Canva.


E não, isso não é sobre dinheiro. É sobre mentalidade.


Marca forte não depende de meme, mas sabe usar quando precisa.


Aqui na Busca Agência a gente acredita que uma comunicação consistente é o que prepara você pra quando o "morango" passar na sua frente. Você pode até não viralizar, mas vai estar posicionado.


E olha só:

  • Se você tem medo de parecer "engraçadinho demais" e não ser levado a sério, talvez sua marca nem esteja clara pra começar.

  • Se você depende de um hit pra conseguir likes, tem algo mais urgente pra ajustar.

  • Se você viu o Morango do Amor bombando e não entendeu nada, parabéns: você está desconectado da cultura digital. É hora de mudar.


O meme passa. A estratégia fica.


Na Busca, a gente trabalha todos os dias pra colocar as marcas dos nossos clientes no lugar certo, com a mensagem certa, pro público certo. Isso inclui:


  • Sites que não espantam o cliente (alô, design responsivo!)

  • Vídeos que vendem sem parecer comercial do YouTube

  • Posts que conversam com o público, não com o ego do dono da empresa

  • Anúncios com métricas de verdade, não curtida da tia


E se rolar um "morango do amor" no caminho, a gente também tá pronto.


Porque no fim das contas, marketing é isso: saber equilibrar o previsível com o imprevisível. Ter um plano, mas estar pronto pro improviso.


Se você é empresário e quer mais do que likes e modinha, a Busca Agência está aqui pra isso.

 
 
 

Comentários


Whatsapp de Atendimento
bottom of page